Menu
Futebol

Presidente do Santos adia evento da Fifa por causa de eleição

Arquivo Geral

28/11/2007 0h00



< !-- hotwords -- >
O presidente Marcelo Teixeira já comunicou a Fifa que não acompanhará os preparativos e a abertura do Mundial de Clubes no final deste mês e início do próximo. O cartola adiou sua viagem ao Japão para acompanhar a eleição do Santos, na qual é candidato à reeleição.

“Faço questão de participar, até como forma de respeito ao nosso quadro associativo”, confirmou. Anteriormente agendado para o final de novembro, o embarque de Teixeira só deverá acontecer no próximo dia 9, um dia após o pleito. Seu retorno era previsto para 17 de dezembro.

Além de contar com seu voto para vencer o opositor Paulo Schiff, jornalista e engenheiro, o presidente do Santos também rechaçou seu favoritismo. “Isso não existe. Devemos respeitar o concorrente”, declarou Teixeira, que só oficializou sua intenção de continuar à frente do clube no último momento, como de costume.

“Decidi tentar mais uma reeleição para dar continuidade aos projetos do clube”, resumiu. Marcelo Teixeira é presidente do Santos desde 2000, além de ter gerido o clube no biênio 1992/93. Reeleito ou não, ele assistirá ao Mundial como integrante da Comissão Permanente da Fifa que organiza o torneio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado