Menu
Futebol

Presidente da ITF tenta tranquilizar tenistas após desistências

Arquivo Geral

17/07/2016 12h44

REUTERS/Toby Melville

A desistência de três importantes tenistas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 por causa do medo do vírus da zika fez o presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF) se manifestar. David Haggerty tentou tranquilizar os tenistas, afirmando que todas as precauções foram tomadas.

Na sexta-feira, Milos Raonic, vice-campeão de Wimbledon, e Simona Halep anunciaram a desistência das Olimpíadas por causa do temor ao vírus da zika. No mesmo dia, a bielorrussa Victoria Azarenka abdicou do restante da temporada porque descobriu que estava grávida. No sábado, foi a vez do tcheco Tomas Berdych desistir dos Jogos, também por causa da doença.

“Entendemos e respeitamos os temores sobre o vírus da zika, mas o Comitê Olímpico Internacional assegurou que tomou todas as precauções para diminuir o risco a atletas, torcedores e juízes. Também acompanhamos as recomendações da Organização Mundial de Saúde, que diz que não há motivos para adiar ou anular as Olimpíadas”, disse Haggery.

O vírus da zika é apenas um dos motivos que fez tenistas desistirem de disputar os Jogos no Rio de Janeiro. Outros atletas optaram por não jogar na Cidade Maravilhosa porque o evento não distribuirá pontos no ranking mundial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado