Menu
Futebol

Presidente da Fifa lamenta morte de Zagallo: ‘Ídolo da história do futebol’

“A história da Copa do Mundo não pode ser contada sem Zagallo. Um ídolo da história do futebol”, diz parte do trecho da postagem

Redação Jornal de Brasília

06/01/2024 17h35

Foto: Divulgação/Fifa

Gianni Infantino, presidente da Fifa, manifestou neste sábado, por meio das redes sociais, sua tristeza pela morte de Mario Jorge Lobo Zagallo, campeão das Copas de 1958 e 1962 como jogador, 1970, como treinador, e ainda 1994, na função de assistente técnico de Carlos Alberto Parreira Em postagem, ele destacou o legado deixado pelo brasileiro.

“A história da Copa do Mundo não pode ser contada sem Zagallo. Um ídolo da história do futebol”, diz parte do trecho da postagem do dirigente que comentou sobre a sua importância para o futebol. “Uma das figuras mais influentes da Copa do Mundo.”

Em sua homenagem, Infantino afirma que ele conseguiu uma grandeza que extrapola as fronteiras nacionais. “Zagallo será lembrado como o padrinho do futebol brasileiro e sua presença fará muita falta para todos no esporte, mas principalmente para a Fifa”, diz a mensagem.

Quem também manifestou solidariedade foi o Real Madrid. Em seu site oficial, o gigante espanhol classificou Zagallo como “um lenda do futebol brasileiro e também do futebol mundial.”

O time do técnico Carlo Ancelotti destacou ainda os feitos e conquistas tratando o treinador como um autêntico vencedor. “Como jogador, Zagallo defendeu América, Flamengo e Botafogo, e foi proclamado campeão mundial pela seleção brasileira em 1958 e 1962. Como treinador, sua carreira o levou a se tornar uma lenda no banco de reservas”, definiu o Real em seu site oficial.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado