O presidente da Federação Argentina de Futebol (AFA), Julio Grondona, não gostou da lista de convocados para a Copa do Mundo do técnico José Pekerman. Para o cartola, o goleiro Germán Lux, do River Plate, acabou injustiçado.
“Não creio que tenha outro jogador com mais méritos que o Lux. Ele foi campeão olímpico invicto e campeão sul-americano com o juvenil”, credenciou Grondona, que não se limitou a citar quem gostaria que estivesse entre os convocados. Disse também quem deveria sair.
Pato Abbondanzieri, do Boca Juniors, Oscar Alfredo Ustari, do Independiente, e Leonardo Franco, do Atlético de Madrid, da Espanha, foram os três goleiros escolhidos pelo técnico Jose Pekerman. “Na seleção, tem gente especializada para definir esse posto, mas eu acho que tinham que ir os três que jogam aqui (na Argentina)”, opinou o presidente da AFA, preterindo Leonardo Franco.
Lux não foi a única polêmica da relação de Pekerman. O meia Demichelis disse ter “perdido a vontade de viver” após ser deixado de fora da Copa da Alemanha. O lateral-direito Javier Zanetti também não jogará o Mundial, mas se conformou.