Nesta terça-feira (26), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, decidiu interditar o estádio do Engenhão após se reunir com representantes de uma firma alemã contratada para averiguar as condições de segurança.
Segundo o jornal O Globo, a decisão foi tomada após os técnicos não terem confirmado a segurança da cobertura do estádio em curto prazo. Ele deve anunciar a medida aos clubes em reunião no início da noite desta terça-feira.
O Engenhão, batizado de Estádio Olímpico João Havelange, foi construído para sediar o futebol e o atletismo durante os Jogos Pan-americanos de 2007 e depois foi arrendado pelo Botafogo. O estádio também é utilizado nos clássicos cariocas durante a reforma do Maracanã e por Flamengo e Fluminense.
