Os atletas da Austrália levaram um susto no fim da tarde desta sexta-feira (29). O prédio onde a delegação está hospedada, na Vila Olímpica, teve um princípio de incêndio. As pessoas que estavam no edifício foram retiradas, e ninguém ficou ferido. O Comitê Rio-2016 garantiu que o incidente foi rapidamente controlado, mas ainda não soube dizer o que teria provocado as chamas.
De acordo com Mario Andrada, diretor de comunicação do Comitê Rio-2016, o fogo se alastrou no subsolo do prédio, próximo de caixas e restos de materiais de obra que ainda não haviam sido recolhidos. Segundo testemunhas, a fumaça se espalhou rapidamente pelas escadas, o que causou pânico em alguns atletas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conduziu a retirada das pessoas.
Os australianos foram liberados para retornar aos quartos cerca de dez minutos depois da ocorrência. No Twitter, o time olímpico tranquilizou seus seguidores.
Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros informou que bombeiros baseados na Vila Olímpica foram acionados para combater um pequeno incêndio em um acúmulo de papelão no subsolo do prédio. Não houve vítimas e a ocorrência já foi sanada.
 
										 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
                         
							 
							 
							 
							