Menu
Futebol

Prass prevê time pronto só no Brasileiro e almeja mais competitividade

Arquivo Geral

13/03/2015 17h20

A derrota para o Santos reforçou no Palmeiras a ideia de que a equipe ainda está em formação. O goleiro Fernando Prass, um dos líderes do elenco, lembra que muitos jogadores chegaram para esta temporada e acredita que dificilmente a equipe estará pronta antes do Campeonato Brasileiro.

“É uma frustração muito grande perder clássico, ainda mais de virada e começando o jogo de maneira boa. Frustra bastante, até pela expectativa que criamos no jogo. Mas temos mais de 80% do grupo novo, com comando e estrutura novos. Não pensem que vamos ter time pronto até o Brasileiro, porque remodelação não é feita em três, quatro meses. Podemos colher resultados antes, mas ter time pronto, lapidado e com nível de apresentação alto leva um pouco de tempo”, comentou.

Nesta temporada, o Palmeiras enfrentou apenas três times da Série A nacional e perdeu todos, contra Ponte Preta, Corinthians e Santos. Fernando Prass não se desespera com os números, mas reconhece a necessidade de melhora da equipe.

“Disputamos dois clássicos e não vencemos. Claro que mostra que temos de melhorar e ser mais competitivos, ter mais competência. Mas o que mais penso é na atuação em campo. Temos de melhorar e assim estaremos mais perto de vitórias, não só em clássicos. Isso acontece em qualquer jogo, para dar condições reais de brigar pelo título”, afirmou.

Mesmo com os tropeços, o Palmeiras segue na liderança tranquila do grupo 3 do Paulistão, com 18 pontos. Ao avaliar o desempenho nos únicos tropeços no campeonato, Prass entende que o Palmeiras apresentou futebol parelho ao dos adversários.

“Contra a Ponte, fizemos um jogo igual, até com superioridade, com o goleiro deles fazendo dois milagres impressionantes. Contra o Corinthians, também fizemos um jogo equilibrado e tivemos chances claras, e eu também fiz algumas defesas. Mas o detalhe pendeu para o Corinthians. Começamos bem contra o Santos e, depois, mudou no fim do primeiro tempo. O segundo tempo foi mais igual, mas não aproveitamos quando estávamos melhor”, completou.

O próximo jogo do Palmeiras no Campeonato Paulista será na manhã de domingo, contra o XV de Piracicaba, no Palestra Itália.

    Você também pode gostar

    Prass prevê time pronto só no Brasileiro e almeja mais competitividade

    Arquivo Geral

    13/03/2015 17h00

    A derrota para o Santos reforçou no Palmeiras a ideia de que a equipe ainda está em formação. O goleiro Fernando Prass, um dos líderes do elenco, lembra que muitos jogadores chegaram para esta temporada e acredita que dificilmente a equipe estará pronta antes do Campeonato Brasileiro.

    “É uma frustração muito grande perder clássico, ainda mais de virada e começando o jogo de maneira boa. Frustra bastante, até pela expectativa que criamos no jogo. Mas temos mais de 80% do grupo novo, com comando e estrutura novos. Não pensem que vamos ter time pronto até o Brasileiro, porque remodelação não é feita em três, quatro meses. Podemos colher resultados antes, mas ter time pronto, lapidado e com nível de apresentação alto leva um pouco de tempo”, comentou.

    Nesta temporada, o Palmeiras enfrentou apenas três times da Série A nacional e perdeu todos, contra Ponte Preta, Corinthians e Santos. Fernando Prass não se desespera com os números, mas reconhece a necessidade de melhora da equipe.

    “Disputamos dois clássicos e não vencemos. Claro que mostra que temos de melhorar e ser mais competitivos, ter mais competência. Mas o que mais penso é na atuação em campo. Temos de melhorar e assim estaremos mais perto de vitórias, não só em clássicos. Isso acontece em qualquer jogo, para dar condições reais de brigar pelo título”, afirmou.

    Mesmo com os tropeços, o Palmeiras segue na liderança tranquila do grupo 3 do Paulistão, com 18 pontos. Ao avaliar o desempenho nos únicos tropeços no campeonato, Prass entende que o Palmeiras apresentou futebol parelho ao dos adversários.

    “Contra a Ponte, fizemos um jogo igual, até com superioridade, com o goleiro deles fazendo dois milagres impressionantes. Contra o Corinthians, também fizemos um jogo equilibrado e tivemos chances claras, e eu também fiz algumas defesas. Mas o detalhe pendeu para o Corinthians. Começamos bem contra o Santos e, depois, mudou no fim do primeiro tempo. O segundo tempo foi mais igual, mas não aproveitamos quando estávamos melhor”, completou.

    O próximo jogo do Palmeiras no Campeonato Paulista será na manhã de domingo, contra o XV de Piracicaba, no Palestra Itália.

      Você também pode gostar

      Assine nossa newsletter e
      mantenha-se bem informado