Menu
Futebol

Portugueses tratam derrota como "pesadelo" e "filme de terror"

Arquivo Geral

16/06/2014 19h53

A pior derrota da história de Portugal em Copas do Mundo foi tratada como uma tragédia para o futebol do país nos meios de comunicação locais. O jornal A Bola considera a goleada por 4 a 0 da Alemanha como um “enorme pesadelo”.

Já outro grande diário português, o Record, noticiou o jogo realizado nesta segunda-feira da seguinte forma: “Filme de terror acabou em goleada”. O periódico retrata a partida como uma “estreia negra”.

Na mídia alemã, a goleada gerou euforia. O diário Welt alfineta quem criticou a seleção, pois informa que a vitória é para “afastar os pessimistas”. Já o Bild deu ênfase à visita da chanceler Angela Merkel ao vestiário da equipe.

Outros países também deram destaque ao triunfo arrasador da seleção dirigida por Joachim Low. O espanhol As exalta o goleador do jogo: “Thomas Muller mata Portugal”. O italiano Gazzetta dello Sport também cita o atacante, que balançou a rede três vezes: “Show da Alemanha com Muller, Cristiano Ronaldo humilhado, e loucura de Pepe”.

A partida foi disputada no início da tarde desta segunda-feira, na Arena Fonte Nova, e teve amplo domínio alemão. Além dos três gols de Muller, Hummels também deixou sua marca no jogo, enquanto o brasileiro naturalizado português Pepe foi expulso no primeiro tempo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado