A Portuguesa buscava a segunda vitória consecutiva para encostar no pelotão de frente do Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO, desesperado, precisava do triunfo para não ficar isolado na lanterna da competição. Ao final da partida, o empate por 1 a 1 deixou as equipes estagnadas na tabela e os goianos deixaram o campo ainda mais preocupados com a degola.
Depois de levar bola na trave em chute de Ananias, o Dragão respondeu bem e marcou com o lateral direito Marcos, após jogada de Eron. No segundo tempo, a Lusa reagiu e empatou, também de cabeça, com o zagueiro Valdomiro, aproveitando cobrança de escanteio de Marcelo Cordeiro.
Na próxima rodada, a 24ª da competição nacional, o Atlético-GO volta a jogar no Serra Dourada, dessa vez contra o Coritiba, às 20h30 (de Brasília) de quarta-feira. Um pouco mais cedo no mesmo dia, a Portuguesa recebe o líder Fluminense no Canindé às 19h30.