"Estou muito feliz por voltar a atuar em São Paulo, que representa uma grande vitrine para qualquer jogador. Fico ainda mais contente por vestir a camisa de um grande clube como a Portuguesa. Vou me dedicar ao máximo nos treinamentos para ajudar a equipe a recuperar o seu espaço no cenário nacional", prometeu Joãozinho, que defendeu o Guarani no final dos anos 90.
O atacante é o 11º reforço da Lusa para a disputa da Segundona. Joãozinho foi revelado no Santa Cruz e viveu seu grande momento no Cruzeiro. Depois, ainda somou uma passagem apagada no Fluminense. Estava no Brasiliense desde a última temporada e foi o artilheiro do Campeonato Metropolitano deste ano.
O jogador já atuou duas vezes pelo Jacaré nesta Série B – e marcou um gol. Joãozinho deve ficar à disposição do técnico Edinho para a partida do próximo sábado, contra o Gama, no estádio Mane Garrincha, adversário bem conhecido do jogador.
"Será como jogar em casa, já que conheço bem o Gama e o Estádio Mané Garrincha. Joguei contra o Gama quatro vezes este ano pelo Campeonato de Brasília e sempre me sai bem", concluiu o novo atacante luso, criando simpatia com a torcida.