Às vésperas do encerramento das inscrições na Série B, a Portuguesa anunciou na noite desta quinta-feira a contratação do atacante Rogério. Com 31 anos, o jogador estava no Al-Shabab, da Arábia Saudita, e assinou contrato até o final de novembro, quando acaba a Segundona. Existe a prioridade para esticar o vínculo para a Série A-2 do Paulista.
Rogério vinha treinando em separado no Canindé há cerca de duas semanas, mas a comissão técnica optou por integrá-lo apenas quando sua inscrição estivesse regularizada na CBF. Como seu nome saiu no BID de quinta, o atacante está à disposição de Candinho para enfrentar o Gama, neste sábado.
Enquanto novos reforços para o ataque chegam, o zagueiro Flávio Donizete não faz mais parte do elenco lusitano. O jogador foi devolvido ao São Paulo, por opção do técnico Candinho. Flávio chegou para ser titular, mas acabou perdendo espaço no clube para Leonardo Bonfim e Leonardo Silva, esse também contratado por empréstimo, só que junto ao Palmeiras.