Menu
Futebol

Portugal passa fácil por Cabo Verde em amistoso

Arquivo Geral

27/05/2006 0h00

Os portugueses abriram o placar com apenas um minuto de jogo. O atacante Pauleta saiu na frente do gol e tocou na saída do goleiro. Pensado que o jogo seria fácil, Portugal foi para frente e deixou a defesa descoberta.

Aproveitando-se dessa falha, o lateral Cafu, de Cabo Verde, foi à linha de fundo e cruzou. O zagueiro Fernando Meira se atrapalhou para tirar a bola, a acabou tocando para dentro do próprio gol, aos 21 minutos da primeira etapa, e empatou para Cabo Verde.

Mas após essa bobeada, o time de Portugal voltou a impor seu futebol, e aos 37 minutos do primeiro tempo, voltou a ficar à frente no placar. Novamente Pauleta aproveitou uma falha da zaga de Cabo Verde e marcou seu segundo gol da partida.

O terceiro gol de Portugal foi marcado pelo meia Petit, aos 15 minutos da etapa complementar. O jogador do Benfica chutou forte, de fora da área, indefensável para o goleiro.

Ainda dava tempo do maior artilheiro da história de Portugal marcar mais um. Aos 40 minutos da etapa complementar, Pauleta fez o seu terceiro da partida dando números finais ao placar.

Felipão e seus comandados estão no grupo D da Copa do Mundo da Alemanha, junto de México, Irã e Angola. Os portugueses estréiam no Mundial contra a seleção de Angola, no dia 11 de junho, na cidade Colônia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado