Menu
Futebol

Por indisciplina, Farfán e Pizarro são afastados do Peru

Arquivo Geral

08/12/2007 0h00

A seleção peruana não poderá contar com seus dois principais jogadores para as próximas partidas. Neste sábado, a Federação local de Futebol (FPF) anunciou o afastamento dos atacantes Jefferson Farfán, do PSV Eindhoven, e Claudio Pizarro, do Chelsea, por atos de indisciplina na concentração para a partida contra o Brasil, em novembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Mesmo com o time do Peru tendo segurado um empate em casa por 1 x 1 com os comandados de Dunga, a FPF optou pelo afastamento não só de Farfán e Pizarro, mas também do zagueiro Santiago Acasiete e do atacante Andrés Mendoza.


Após a igualdade com a seleção verde e amarela em 18 de novembro, a equipe foi goleada em Quito pelo Equador por 5 x 1. Na ocasião, Farfán foi cortado do time titular e apenas assistiu ao resultado do banco de reservas.

“Membros do hotel em que a seleção ficou hospedada nos deu informações relevantes”, consta em comunicado emitido pela entidade do Peru. “A análise desses dados nos permitiu determinar que houve um mau comportamento dos atletas”.

Esta não é a primeira vez que Claudio Pizarro deixa a seleção peruana. Em 2006, o atacante (então no Bayern de Munique) pediu o afastamento da equipe por causa de desentendimentos com o técnico Franco Navarro, ex-treinador do time nacional.

O Peru é o penúltimo colocado das Eliminatórias Sul-americanas, com apenas dois pontos e dois gols marcados em quatro partidas disputadas. A equipe aparece à frente apenas da Bolívia, que perdeu três partidas e empatou uma.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado