O volante Josué foi cortado da seleção brasileira para os jogos contra Argentina e Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Diferentemente do que informou a Confederação Brasileira (CBF), o jogador do Wolfsburg contundiu o joelho esquerdo, e não o direito, e será submetido a uma artroscopia na manhã desta quarta-feira, na Alemanha. O substituto será anunciado nas próximas horas.
A contusão ocorreu na derrota para o Hamburgo no domingo, pelo Campeonato Alemão. Apesar de ter sentido dor no dia da partida, Josué treinou normalmente com a equipe na segunda, antes de ser constada em exame a lesão no menisco. Segundo sua esposa, Josué avisou diretamente o auxiliar técnico da seleção, Jorginho, por telefone. “Ele ligou muito chateado”, disse ela à GE.Net.
Com tempo de recuperação previsto entre quatro e cinco semanas, Josué não poderá participar dos duelos contra os argentinos, em 5 de setembro, e chilenos, quatro dias depois. Convocado em 41 oportunidades para defender a seleção verde-amarela, Josué disputou 25 jogos e anotou um gol.
O grupo brasileiro se apresentará na Granja Comary na próxima segunda-feira. O elenco permanece em Teresópolis até 3 de setembro, quando viaja para Rosário, na Argentina.