Menu
Futebol

Ponte vacila e apenas empata com São Bento em casa

Arquivo Geral

27/01/2007 0h00

A Ponte Preta perdeu uma grande chance de se reabilitar no Campeonato Paulista da derrota contra o São Caetano. Na tarde deste sábado, mesmo jogando no estádio Moisés Lucarelli, a Macaca mostrou problemas defensivos e apenas empatou com o frágil São Bento por 2 x 2. Destaque para o centroavante Finazzi, autor de dois gols.

Com o resultado, o time de Campinas chega a quatro pontos e continua longe das primeiras posições da competição. Ainda sem vitórias, o São Bento tem apenas dois e aparece como um dos candidatos ao rebaixamento.

Na próxima rodada do Paulistão, a Ponte Preta volta a jogar no estádio Moisés Lucarelli, desta vez contra o Palmeiras. Já o São Bento recebe o Juventus, no estádio Walter Ribeiro. As duas partidas acontecem na quarta-feira.

A vantagem de jogar em casa fez a Ponte Preta tomar conta das ações no início da partida. O time de Campinas entrou em campo com um esquema cauteloso: três zagueiros e três volantes. No entanto, o meio-campista Julian ganhou liberdade para ajudar o ataque e mostrou algumas qualidades com sua perna esquerda. Só que os donos da casa falhavam no último passe antes da finalização.

Para piorar, o São Bento ainda abriu o placar em uma falha lamentável da zaga da Ponte Preta. Ismael tentou recuo de cabeça para o goleiro Aranha e errou. Michel aproveitou e finalizou. O arqueiro da Macaca ainda fez a primeira defesa, mas, na sobra, Roberto Santos marcou.

Na descida para o intervalo, os jogadores da Macaca se mostravam confiantes, mesmo com a desvantagem no marcador. “O jogo está dentro do que a gente esperava. O São Bento só fica atrás. Infelizmente tivemos uma infelicidade no recuo de bola do Ismael”, afirmou o zagueiro Emerson.

Na volta do segundo tempo, a Ponte Preta ficou mais ofensiva com a entrada do atacante Josimar no lugar do zagueiro Ismael. Com apenas quatro minutos, a Macaca já deixou tudo igual. Após escanteio batido da esquerda por Julian, Finazzi aproveitou falha do goleiro Rafael e cabeceou para as redes.

Acordada, a Macaca não demorou muito a virar. A jogada foi semelhante do primeiro gol. No escanteio batido da esquerda, a bola passou pelo meio da área e encontrou Finazzi livre no segundo pau para desviar com o pé direito: 2 x 1.

Quando todos esperavam mais um gol da Ponte Preta, o São Bento igualou novamente o placar e frustrou a pequena torcida que foi ao estádio Moisés Lucarelli. Bem posicionado, Rogélio aproveitou escanteio da direita e finalizou no canto direito de Aranha.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado