A Ponte Preta fez na manhã desta quarta-feira, o último treino antes da partida contra o São Paulo, que acontece no estádio do Morumbi, nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília). Apesar da aparente calma no CT ponte-pretano, o clube foi agitado nesta terça-feira, depois do afastamento de oito jogadores do grupo. Luís Mario, Almir, Vélber, Danilo, Da Silva, Juliano, Mossoró e Jean Carlo trabalharão separados até o final do ano, quando a situação deles será resolvida.
O diretor de futebol do clube campineiro, Sebastião Arcanjo, chegou a dizer que os afastados não estavam dando tanto de si pelo time, mas o treinador Wanderley Paiva, visivelmente chateado com essa situação, negou que a culpa da situação ruim do time seja deles. “Ninguém está culpando esses jogadores. Tínhamos que sacudir o grupo. Espero que dê certo, porque os resultados não estão vindo".
Todos os atletas que falaram sobre essa situação estavam com o discurso afinado. “O elenco ficou chateado, pois são todos nossos amigos. Mas quem ficou, tem que trabalhar dobrado. Ninguém está querendo mal de ninguém. Tínhamos total confiança em todos. Não posso falar que houve trairagem e agora o time tem que se fechar”, afirmou o meio-campista Carlinhos.
Artilheiro do time do Campeonato Brasileiro, o atacante Tuto, que volta ao time titular depois de cumprir suspensão, seguiu o mesmo discurso. “São nossos amigos, mas o futebol tem dessas coisas e temos que acatar a decisão da diretoria. Fica um pouco chato, mas temos que esquecer". O jogador ainda comentou a constante troca de técnicos do time neste campeonato.
“Acho que quanto mais mudanças, mais difícil fica. Mas o Wanderley (Paiva) está ajudando bastante e temos que fechar com ele agora". A Ponte Preta começou o Campeonato Brasileiro deste ano com Oswaldo Alvares, o Vadão, que caiu na oitava rodada. Em seu lugar, entrou Marco Aurélio, acostumado a assumir o time em situações difíceis, mas só durou até a 23ª rodada. Até então técnico das categorias de base, Wanderley Paiva pegou o time para tentar tirá-lo da degola.