Depois de dois resultados incríveis e um aumento visível em sua produção, a Ponte Preta tenta provar a boa fase nesta terça-feira, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Campinas vai até Florianópolis para enfrentar o Avaí, no estádio da Ressacada, às 20h30 (de Brasília).
A Macaca marcou nada menos que 11 gols em seus últimos dois jogos. Depois de golear o Ipatinga por 5 x 1 fora de casa, foi a vez do Santa Cruz sofrer nas mãos do time do interior de São Paulo. Na última rodada, a Ponte meteu 6 x 0 no time pernambucano, jogando em casa, no estádio Moises Lucarelli.
Com esses resultados, a equipe campineira subiu para a sétima posição, com 24 pontos, e já sonha com uma vaga no G-4. Já no Avaí, a fase não é boa. O time não vence há três rodadas e é apenas o 15º colocado, com 18 pontos, a duas posições da zona de rebaixamento. No último jogo, perdeu por 1 x 0 para o Coritiba, fora de casa.
Para o meio-campista Ricardo Conceição, que entra no lugar do suspenso João Marcos, a Ponte precisa apenas repetira as últimas atuações.
– Vamos repetir lá fora o que estamos fazendo aqui. Temos que aproveitar o bom momento e mudar o rumo dessa história, já conseguimos passar por situações difíceis e não será agora que ela irá nos impedir – afirmou o jogador.
Pelo lado do time catarinense, Alfredo Sampaio terá que mexer em quatro posições. Ele não poderá contar com Marquinhos Júnior, Jardel Vieira, Didi e Edilson. Com isso, devem entrar no time Juliano, Muriqui, além de Ferdinando, que pode fazer sua estréia pelo Avaí.
– Eu estive treinando essa semana como titular e ele (Alfredo Sampaio) vem passando confiança para mim, não definiu quem vai jogar, mas ele gostou de mim nessa posição.
Eu estou dando o máximo nos treinos, espero que na partida eu possa jogar e que o Avaí consiga os três pontos – disse Ferdinando.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ-SC X PONTE PRETA-SP
Local: estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Data: 7 de agosto de 2007, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Lourenço Barreto (RS)
Assistente: José Antônio Chaves Franco Filho e Alexandre Pruinelli Kleinichi (ambos do RS)
AVAÍ: Thiago; Rodrigo Galo, Fábio Fidélis, Rafael, Paulo Turra e João Paulo; Marcos Winicius, Ferdinando e Juliano; Vandinho e Muriqui
Técnico: Alfredo Sampaio
PONTE PRETA: Denis; Emerson, Zacarias e João Paulo; Júlio César, Pingo, Ricardo Conceição, Heverton e André; Alex Terra e Wanderley
Técnico: Nelsinho Baptista