Menu
Futebol

Ponte estréia técnico contra o Juventude em Caxias

Arquivo Geral

30/05/2006 0h00

As últimas partidas disputadas no Campeonato Brasileiro levaram nuvens negras para os lados do Moisés Lucarelli. Duas goleadas sofridas para Cruzeiro e Paraná nas últimas rodadas jogaram o time campineiro para a zona de rebaixamento do Nacional e ainda culminaram na saída do técnico Oswaldo Alvarez e do diretor de futebol Marco Antônio Eberlin.

Por isso, o confronto diante do Juventude, nesta quarta-feira, em Caxias do Sul, é vista como um reinício para a Macaca neste Brasileirão. De técnico novo – Marco Aurélio Moreira acertou o seu retorno nesta segunda -, a equipe quer abandonar a má fase e voltar a vencer depois de cinco jogos.

Para se recuperar dentro do Brasileiro, Marco Aurélio faz mistério, mas dá indícios de que irá fazer mudanças profundas na equipe, a começar pelo esquema. Sai o 4-4-2 e entra a formação com três zagueiros, com o trio defensivo formado por Thiago Matias, Preto e Rafael Santos.

No meio-de-campo, a principal novidade deverá ser o retorno do volante Carlinhos, que volta aos gramados depois de se recuperar de problemas cardíacos. O jogador deve substituir Émerson, vetado pelo departamento médico. Outros dois que devem ganhar oportunidades entre os titulares são o lateral-esquerdo Nei e o atacante Tuto.

Se na Ponte Preta a situação é bastante turbulenta, no Juventude ela já é um pouco mais tranqüila, apesar da derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, em Curitiba, na última rodada. Com 13 pontos ganhos, o time gaúcho ocupa uma boa sétima posição na tabela de classificação e terá uma estréia nesta quarta-feira.

Contratado junto ao Botafogo, o atacante Christian – que já atuou também por Grêmio e Internacional – fará a sua estréia pelo Juventude, formando a dupla de ataque ao lado de Leandrinho. Em compensação, o lateral Raullen e o volante Vanderson, entregues ao departamento médico, e o zagueiro Fábio Ferreira, expulso contra o Atlético, serão os desfalques do técnico Hélio dos Anjos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado