Menu
Futebol

Ponte derrota Juventude em Caxias

Arquivo Geral

31/05/2006 0h00

A Ponte Preta se deu bem na estréia de seu novo técnico, Marco Aurélio. Jogando no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o time paulista venceu o Juventude por 1 x 0 e amenizou sua situação no Campeonato Brasileiro. Com os três pontos, tem chances de escapar da zona de rebaixamento ainda nesta nona rodada.

O único gol do jogo foi marcado por Almir, antes dos primeiros cinco minutos de partida, e colocou a Macaca, provisoriamente, longe da região de degola, com onze pontos. Em seus últimos dois compromissos, a equipe alvinegra havia sido goleada por Cruzeiro e Paraná, o que resultou na saída do técnico Oswaldo Alvarez e do diretor de futebol Marco Antônio Eberlin. 

Por sua vez, o alviverde gaúcho, que quase conseguiu a igualdade, não se recupera da derrota por 1 x 0 diante do Atlético-PR. Os comandados do técnico Hélio dos Anjos continuam com 13 pontos e devem se manter na zona de classificação para a Copa Sul-americana. Nesta quarta, também teve estréia: o atacante Christian, contratado junto ao Botafogo. 

Na próxima rodada do Nacional, última antes da paralisação em virtude da Copa do Mundo, a Ponte Preta volta a jogar em seus domínios. O adversário é o Figueirense, domingo (4/6), às 16h, no estádio Moisés Lucarelli. Na mesma data, às 18h10, o Juventude joga mais uma vez em casa, mas contra o São Paulo.

Os donos da casa foram superiores durante a maior parte do primeiro tempo, no entanto, a equipe campineira surpreendeu e inaugurou o marcador logo com quatro minutos de jogo. Tuto fez jogada pela direita e tocou no meio para Almir, da entrada da área, finalizar. O arremate saiu fraco, mas acabou desviando em Fabrício e enganou o goleiro André.

A partir daí, o clube gaúcho subiu mais ao ataque, atrás do empate. A principal jogada era feita pelas laterais, com bolas aéreas, e o Juventude quase marcou. Aos 18 minutos, Wellington cruzou da direita e a defesa da Ponte não afastou. A bola, então sobrou para o atacante Leandrinho, que estava livre de marcação dentro da área, mas ele acabou finalizando por cima do gol.

Nos minutos restantes da primeira etapa e durante o segundo tempo, a Ponte Preta equilibrou o jogo e teve chances de aumentar a vantagem, mas o meio-campista Luís Mário perdeu chances preciosas, na cara do gol. Em uma delas, aos 17 minutos, ele recebeu passe na intermediária, foi sozinho ao ataque, invadiu a área e chutou em cima do arqueiro adversário. Nos últimos minutos, o time mandante correu atrás do gol, novamente investiu nas bolas aéreas, mas já não havia mais tempo. Placar final: 1 x 0 Ponte.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado