Menu
Futebol

Polônia perde para Colômbia, com gol de goleiro

Arquivo Geral

30/05/2006 0h00

A seleção polonesa vem se especializando em dar vexames em amistosos em casa antes da Copa do Mundo. Depois de perder por 1 x 0 para a Lituânia no começo do mês, nesta terça-feira foi a vez de a Colômbia, outra equipe que não vai à Copa, derrotar os donos da casa por 2 x 1, em Chorzow, na Polônia.

Os colombianos, que não se classificaram para a Copa, abriram o placar aos 18 minutos do primeiro tempo com Fredy Guarín, que ainda contou com um desvio no meio do caminho depois da cobrança de falta para enganar o goleiro Artur Boruc.

Os visitantes chegaram a abrir 2 x 0 no placar em um lance bastante curioso aos 20 minutos do segundo tempo. O goleiro Luis Martinez (comemorando na foto) repôs a bola em jogo para a Colômbia e acabou acertando o gol polonês, defendido na etapa final pelo reserva Tomasz Kuszczak. O jogador tentou fazer um ‘golpe de vista’, mas acabou enganado e viu a bola entrar no fundo de sua meta, para frustração geral da torcida polonesa.

A Polônia ainda marcou o seu gol nos acréscimos com Ireneusz Jelen, depois de aproveitar rebote de Martinez. No entanto, não impediu o forte protesto dos torcedores depois do jogo.

A seleção polonesa ainda disputa mais um amistoso antes da Copa do Mundo, contra a Croácia, no próximo sábado. A estréia da Polônia no Mundial será no dia 9 de junho, quando enfrentará o Equador, em Gelsenkirchen, pela primeira rodada do Grupo A.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado