Uma mistura de sentimentos tomou conta do atacante Teófilo Gutiérrez na última quarta-feira. Além de sagrar-se campeão da Copa Sul-americana com o River Plate, o colombiano ouviu do Monumental de Núñez um pedido acalorado para que não deixe a equipe vermelha e branca. Teo comemorou a taça pouco após o apito final e deixou de lado, ao menos por um momento, a possibilidade de trocar de clube.
“Enfrentei momentos muito difíceis, por isso hoje me lembro de minha avó e minha mãe, que está fazendo aniversário. Vim para cá com o sonho de ganhar coisas grandes e pouco a pouco tenho conseguido”, celebra o centroavante colombiano, projetando festa em família pela conquista da América.
A conquista tem gosto especial para Teo pela vitória fora dos gramados. Marcado por polêmicas no futebol argentino, ele já chegou a sacar um revólver de brinquedo para intimidar os companheiros quando atuava pelo Racing. Depois, acertou transferência para o Lanús e apareceu com a camisa do River Plate, já de contrato assinado. Desde então é tratado com muito carinho pelos millionarios.
O título tem contornos de superação também para o River Plate, que recentemente disputou a Segunda Divisão argentina possivelmente no pior momento de sua história. De lá para cá, porém, já faturou um Torneio Apertura e a Copa Sul-americana. Chegou a ser ameaçado pelo Atlético Nacional antes de abrir o placar na decisão, mas chegou aos 2 a 0 na bola parada e daí em diante só administrou o placar.
“As coisas se revertem e hoje saímos campeões. Como em todos os anos, existem altos e baixos, mas os torcedores sempre estiveram e estarão conosco. Somos campeões, e merecemos este e todos os títulos que vencemos porque somos uma grande equipe, somos River Plate”, discursou o atacante, emocionado.
A imprensa local especula que Teófilo Gutiérrez interessa a clubes europeus e pode receber propostas nesta janela de transferências. Ele deve voltar a campo neste sábado para tentar conquistar o título argentino. O duelo contra o Quilmes vale pela última rodada e talvez transforme-se em sua despedida do River.