Menu
Futebol

Polêmico e decisivo, Léo diz ter saudades de enfrentar o Corinthians

Arquivo Geral

04/04/2015 21h00

O clássico entre Corinthians e Santos, marcado para domingo, às 16 horas (de Brasília), em Itaquera, terá um gosto diferente para o ex-lateral esquerdo Léo. Agora apenas como torcedor, o Guerreiro da Vila, como ficou conhecido, não se esquece das vezes em que pôde ajudar o Peixe a bater o arquirrival, como no título do Campeonato Brasileiro de 2002 e garante que sente muitas saudades de encarar o Timão.

“Enfrentar o Corinthians sempre foi especial. É aquela partida diferente. Não tem como sair desse jogo sem deixar seu máximo. Mas agora sou torcedor e tenho certeza que os jogadores do Peixe vão dar o melhor e sair coma vitória”, disse ao site oficial do Santos.

Léo se aposentou em abril de 2014, mas, dois anos antes disso, se envolveu em uma polêmica com os corintianos. A equipe de Itaquera embarcou em dezembro de 2012 para a disputa do Mundial de Clubes, no Japão, e seus torcedores, ainda no Aeroporto de Guarulhos, protagonizaram cenas de tumulto. O camisa 3 da Vila Belmiro, à época, afirmou que “quem estava acostumado com rodoviária não podia mesmo frequentar aeroportos”.

Após o título, conquistado frente ao Chelsea, jogadores e torcedores do Corinthians não perderam tempo em citar, de maneira nada amistosa, o jogador santista em suas comemorações.

Dez anos antes, Léo já havia irritado os corintianos. Mas, dessa vez, com um excelente futebol apresentado dentro de campo. O lateral marcou o terceiro gol do Alvinegro Praiano na vitória, por 3 a 2, na grande final do Campeonato Brasileiro de 2002. Ocasião que também ficou marcada pelas peladas de Robinho.

“O título de 2002 contra o Corinthians representou tudo. Não só porque fiz o terceiro gol na vitória, mas a responsabilidade de fazer a alegria de uma torcida tão apaixonada. A torcida do Santos invadiu o Morumbi, fez valer a sua força. Foi o ressurgimento dos Meninos da Vila. Foi o dia mais importante da minha carreira”, garante Léo.

Com Léo na torcida, o Santos vai em busca de mais do que apenas os três pontos. A equipe de Vila Belmiro que reencontrar as vitórias no Campeonato Paulista e, assim, brigar para retomar a liderança geral da competição, hoje ocupada pelo Timão. Cinco pontos separam as duas equipes, restando duas rodadas para o fim da fase de grupos do Estadual.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado