Menu
Futebol

Poderio ofensivo do Cruzeiro preocupa o Flamengo

Arquivo Geral

24/11/2010 15h25

O Flamengo deu sequência, na manhã desta quarta-feira, à preparação para o confronto diante do Cruzeiro, marcado para este domingo, em Volta Redonda. O Rubro-Negro precisa ganhar para afastar de vez qualquer risco de rebaixamento e a preocupação com os pontos fortes do rival estão tomando conta das atividades no Ninho do Urubu. O poderio ofensivo da Raposa tem chamado a atenção, principalmente depois de os cruzeirenses terem derrotado o Vasco por 3 a 1 no fim de semana passada e construindo a vitória somente no primeiro tempo.

“O Cruzeiro é muito forte no ataque, com as jogadas de bola parada e aéreas sendo uma constante preocupação. Sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades para neutralizar as virtudes desse adversário, mas o Flamengo também tem suas qualidades e condições de ganhar a partida”, explicou o zagueiro Ronaldo Angelim.

O meia Renato Abreu acredita que a melhor maneira de o Flamengo se impor contra um rival com tantas virtudes é tentar impor seu ritmo de jogo. Ele acredita que o melhor modelo seja a atuação do Rubro-Negro no sábado passado, no triunfo por 2 a 1 sobre o Guarani.

“Esperamos ter uma atuação boa como foi contra o Guarani e contra o Ceará. A disposição contra o Guarani fica de exemplo. A equipe jogou concentrada, ligada. É o que espero contra o Cruzeiro: um time aguerrido, concentrado para o jogo. Se repetirmos isso, teremos um bom resultado. O Cruzeiro é um adversário que não vai esperar nosso time sair para frente. Estão procurando conseguir seu objetivo. Vai ser um jogo aberto, as equipes vão trabalhar bem, então quem errar menos ou estiver mais concentrado vai conseguir o resultado”, comentou Renato.

A escalação da formação que vai a campo deverá ser definida na atividade desta quinta-feira pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que deverá manter a base que derrotou o Guarani.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado