Praticamente garantido na elite do futebol brasileiro em 2007, o Atlético-MG encara o Coritiba, neste sábado, no Paraná, pela 36ª rodada da Série B, de olho no título da competição. Para o confronto contra o Coxa, que briga por uma das vagas na Série A, o técnico Levir Culpi deve manter a mesma equipe que goleou o São Raimundo na última rodada. Com isso, o atacante Galvão deve ser mantido no ataque ao lado de Roni.
Galvão briga pela posição com Éder Luís, que cumpriu suspensão, mas ao que tudo indica, deve ficar mesmo com a vaga de titular pela boa atuação contra os amazonenses. O próprio Éder admite ter perdido a vaga para o companheiro. “Na hora que o Galvão marcou os três gols, imaginei que não teria como ele ficar fora do jogo contra o Coritiba. Galvão não teve sorte e, sim, um dia de matador”, explicou o jovem atacante.
Um dos destaques do Atlético na temporada, o armador Marcinho, assim como todos no grupo, garante que agora a equipe vai jogar para terminar à Série B em primeiro lugar. O atleta diz que o título seria um prêmio pelo que os jogadores fizeram na temporada. “O Atlético está focado no título. A torcida merece essa conquista e nós jogadores também merecemos por tudo aquilo que fizemos ao longo da competição”, afirmou Marcinho.
Pelo lado dos donos da casa, o único pensamento é a vitória, que irá manter o time na luta por uma vaga de volta à elite do futebol brasileiro em 2007. A equipe paraense vem embalada pela vitória de virada por 3 x 1 diante do Paysandu, no Mangueirão, que manteve acesa a esperança.
Para o confronto decisivo contra o Galo, o treinador Paulo Bonamigo tem seus maiores problemas na formação de seu setor ofensivo. Anderson Gomes e Edu Salles foram vetados pelo departamento médico e não jogam, dando suas vagas a Hugo e Caio.
O esquema com três zagueiros será mantido. Já no meio-campo, a novidade é o retorno do volante Paulo Miranda e dos alas Andrezinho e Ricardinho, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada.