Menu
Futebol

Platini defende suspensão de partidas na Eurocopa em casos de racismo

Arquivo Geral

29/04/2008 0h00

O ex-jogador francês Michel Platini, presidente da Uefa, afirmou hoje que apoiará a paralisação de partidas da próxima Eurocopa, a ser realizada em junho deste ano na Áustria e na Suíça, caso ocorram manifestações racistas.


“A Uefa é totalmente contra qualquer expressão de racismo ou homofobia, e por isso defendo uma solução radical. Acho que o futebol tem de manter certos valores, razão pela qual apoiaria a paralisação da partida”, comentou.


“Mais que tirar pontos no final da temporada, o que é sempre complicado, eu apoiaria suspender as partidas. Somos pessoas antes de esportistas”, comentou Platini.


Desde que assumiu o cargo, há um ano, ele implantou o slogan “respeito” em todos os comunicados da instituição.


O presidente da Uefa relembrou o tempo à frente do comitê organizador da Copa do Mundo de 1998, na França, e disse que a população de Áustria e Suíça começará a se envolver mais quando as seleções chegarem.


A Uefa deve gastar um bilhão de euros para organizar a Eurocopa deste ano, com retorno de aproximadamente 1,250 bilhão de euros – a diferença será distribuída entre os participantes e para diferentes projetos de futebol a crianças.


Ao falar sobre a lentidão nos preparativos à Eurocopa de 2012, dividida entre Polônia e Ucrânia, Platini que ambos começaram a se acertar após uma reunião. No entanto, ele confirmou que a Uefa não tem um plano B para o torneio.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado