
A Copa do Mundo inspirou os proprietários da pizzaria D’ Lurdes, na QE 30 do Guará, a elaborarem 11 tipos da massa com sabores de países que vão disputar a Copa do Mundo. Brasil, Argentina, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, Japão, México e Portugal, serão representados com ingredientes marcantes de sua culinária.
O lampejo veio de uma brincadeira envolvendo o proprietário da D’Lurdes, Carlos Augusto, sua filha Emanoelle, de apenas 12 anos, e do chefe Anderson Ferreira.
“Estamos buscando novos sabores, já que nosso cardápio sempre tem coisas novas. Como todos estão falando de Copa, decidimos fazer essas pizzas”, conta Carlos Augusto.
“O Anderson, que é nosso chefe, conhece a culinária do mundo todo, especialmente da Europa, então resolvemos pegar o que mais simboliza cada um desses países que jogarão aqui e fazer pizzas”, reforça.
O chefe de cozinha Anderson Ferreira explica como foi o processo de execução para que cada um dos sabores levasse os clientes a sentirem a sensação de estar deliciando um prato típico de países que disputam a Copa.
“Tive que adaptar os sabores para que as pizzas fizessem lembrar os países. Por isso, usei o ‘jeitinho’ brasileiro, apesar de ser uma homenagem à Copa”, lembra Anderson, ao explicar, por exemplo, como foi feita a pizza de guacamole (México), com menos pimenta, para se adequar ao paladar dos clientes.
Prevendo o sucesso das pizzas durante o Mundial, Carlos pretende fazer das criações pratos permanentes na casa.
“São pizzas que possuem ingredientes mais sofisticados, por isso não estamos colocando-as no rodízio. Vamos deixá-las no cardápio para que as pessoas possam aproveitar todas”, afirma.
A D’ Lurdes funciona de terça-feira a domingo, das 11h as 15 e de 18h as 23h.