Menu
Futebol

Pior mandante, Cruzeiro busca retomada contra o Vitória no Mineirão

Arquivo Geral

03/07/2016 15h36

Francisco Galvão/ E.C. Vitória

Retomada. Esta é a palavra de ordem na Toca da Raposa após a frustrante derrota da última quarta-feira, para a Chapecoense, que interrompeu a sequência de duas vitórias do Cruzeiro na competição. Para voltar a subir na tabela e esquecer de vez a briga contra o Z-4, a equipe cruzeirense, contudo, terá novamente que contrariar seu mau desempenho como mandante neste domingo, quando faz confronto direito contra o Vitória, às 11h (de Brasília), no Mineirão.

No momento, o Cruzeiro, tem a pior campanha do Brasileirão jogando em casa, com apenas uma vitória conquistada em cinco jogos disputados. Porém, é exatamente este único triunfo, obtido na rodada retrasada diante do Palmeiras, que inspira a equipe celeste a fazer valer a força do Mineirão, que deverá receber um ótimo público neste domingo.

“Quem está no futebol é desejo natural ter estádio cheio com melhor ambiente e mais pressão. Temos que contribuir para isso. Contra o Palmeiras foram merecedores de elogios. Fizemos jogo extraordinário. Nosso trabalho deve ser esse. Puxar mais pessoas para o estádio. Será o nosso ponto de partida”, destacou o técnico Paulo Bento.

O apoio extra das arquibancadas vem no momento em que a comissão técnica tem importantes desfalques na equipe titular. Em evolução nas últimas partidas, o lateral Mayke foi vetado, devido a uma lesão muscular e dará lugar a Lucas. Ainda na defesa, Bruno Rodrigo, por outro lado, retorna à equipe, após cumprir suspensão.

No meio-campo, o volante Henrique é outro que fica de fora, em virtude de uma concussão cerebral. Para o lugar do camisa 8, o substituto natural seria Federico Gino, porém, a atuação ruim do jogador na rodada passada pode fazer com que Paulo Bento recue Lucas Romero e promova a entrada do argentino Ariel Cabral na equipe.

Mais à frente, o português ainda conta com a volta de Alisson, que foi relacionado e brigará pela posição com Elber. Robinho é outra novidade e, recuperado de um edema na coxa esquerda, ficará no banco de reservas.

Já no Vitória, o desejo da comissão técnica e dos jogadores é quebrar a irregularidade da equipe no Brasileirão, o que tem comprometido uma melhor campanha do time, que está a uma posição acima do Cruzeiro, na 13ª colocação, com 16 pontos.

Visando engrenar na competição e ampliar a sequência invicta de três jogos, de preferência com um triunfo fora de casa, o Vitória aposta na boa fase de quatro ex-cruzeirenses: Diego Renan, Willian Farias, Dagoberto e Marinho. Este último, inclusive, é reforço para este domingo e, recuperado de uma fratura no nariz, jogará com uma mascará no rosto contra a Raposa.

Em meio ao retorno de Marinho, Vagner Mancini, porém não poderá contar com o goleiro Fernando Miguel, que ainda se recupera de uma lesão na panturrilha e está vetado. Com isso, Caíque seguirá como titular.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X VITÓRIA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 3 de julho de 2016 (domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (FIFA-PE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite (CBF-PE) e Bruno César Chaves Vieira (CBF-PE)

CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Bryan; Gino (Ariel Cabral), Lucas Romero, Bruno Ramires, Alisson (Elber) e De Arrascaeta; Willian
Técnico: Paulo Bento

VITÓRIA: Caíque; Victor Ramos, Ramon e Kanu; Diego Renan, Amaral, Willian Farias, Tiago Real e Euller; Dagoberto e Marinho (Vander)
Técnico: Vagner Mancini

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado