O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, confirmou que vai se reunir com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, após o feriado, no Rio de Janeiro. O motivo do encontro será oferecer a Arena da Baixada como possível sede da Copa e 2014.
“Conversamos com o presidente da CBF, o senhor Ricardo Teixeira, e marcamos com ele uma ida ao Rio de Janeiro, depois da Páscoa. O presidente Fleury e eu iremos ao Rio de Janeiro para conversar e saber as reais razões de porquê o presidente passou pelo Paraná e não parou e foi a Santa Catarina e ao Rio Grande do Sul. Na nossa volta poderemos dar informações mais objetivas”, afirmou o dirigente.
Mas uma possível participação do poder público para melhoria do estádio do Furacão e na construção de um estacionamento na praça em frente à Arena irritou o presidente do Paraná Clube, José Carlos de Miranda, que se posicionou contrário a qualquer tipo de privilégio a algum clube paranaense.
“Sou favorável à realização de jogos do Mundial em Curitiba. Só que o governo do Estado e a Federação Paranaense de Futebol não podem ficar limitados a auxiliar um clube na construção de seu estádio. A solução mais viável seria a entrega da área do Pinheirão ao governo do Estado ou a uma grande empresa. Só assim vejo a possibilidade de sediar jogos da Copa de 2014”, afirmou Miranda, apoiando uma idéia surgida na última semana.
Quanto ao trabalho de bastidores do rival, o presidente do Tricolor acredita ser o caminho errado. “O Petraglia está defendendo o seu clube. Também poderíamos reivindicar algo para a área da Vila Capanema, que possui um ótimo espaço. Mas, não acho o melhor caminho”, finalizou o dirigente, que prefere a construção de um novo estádio, com capacidade para receber outros eventos após o final do Mundial.
< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >“Conversamos com o presidente da CBF, o senhor Ricardo Teixeira, e marcamos com ele uma ida ao Rio de Janeiro, depois da Páscoa. O presidente Fleury e eu iremos ao Rio de Janeiro para conversar e saber as reais razões de porquê o presidente passou pelo Paraná e não parou e foi a Santa Catarina e ao Rio Grande do Sul. Na nossa volta poderemos dar informações mais objetivas”, afirmou o dirigente.
Mas uma possível participação do poder público para melhoria do estádio do Furacão e na construção de um estacionamento na praça em frente à Arena irritou o presidente do Paraná Clube, José Carlos de Miranda, que se posicionou contrário a qualquer tipo de privilégio a algum clube paranaense.
“Sou favorável à realização de jogos do Mundial em Curitiba. Só que o governo do Estado e a Federação Paranaense de Futebol não podem ficar limitados a auxiliar um clube na construção de seu estádio. A solução mais viável seria a entrega da área do Pinheirão ao governo do Estado ou a uma grande empresa. Só assim vejo a possibilidade de sediar jogos da Copa de 2014”, afirmou Miranda, apoiando uma idéia surgida na última semana.
Quanto ao trabalho de bastidores do rival, o presidente do Tricolor acredita ser o caminho errado. “O Petraglia está defendendo o seu clube. Também poderíamos reivindicar algo para a área da Vila Capanema, que possui um ótimo espaço. Mas, não acho o melhor caminho”, finalizou o dirigente, que prefere a construção de um novo estádio, com capacidade para receber outros eventos após o final do Mundial.
< !-- hotwords -- >