Menu
Futebol

Peralta ficará no banco de reservas contra o Flu

Arquivo Geral

27/05/2006 0h00

Depois de ter a sua saída da Gávea quase confirmada pela diretoria, de ficar treinando em separado e ter sido flagrado na noite pela câmera de um torcedor quando se recuperava de contusão, o meia uruguaio Peralta parece estar retomando a credibilidade junto à comissão técnica do Flamengo. Pelo menos desde que Ney Franco assumiu a vaga do treinador Waldemar Lemos e resolveu dar força ao atleta, que ainda não conseguiu emplacar e passou a ser muito hostilizado pela torcida. Ney decidiu, após reintegrar Peralta ao elenco, escalá-lo no banco de reservas do Flamengo para o cláassico deste domingo contra o Fluminense, às 16h30, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O uruguaio será, inclusive, orinetado para entrar na segunda etapa se preciso.

"O Peralta é um jogador de muita habilidade e o Flamengo não pode se dar ao luxo de despresá-lo. Se ele estiver a fim de render vai ficar, pois qualidade para isso tem. Se ele não quiser é outra coisa, mas tenho certeza de que ele está disposto a construir uma história no futebol brasileiro", disse Ney.

O treinador do Flamengo ganhou um problema de última hora para o jogo. O lateral-direito Marcelinho, que torceu o tornozelo direito no treinamento do Flamengo na sexta-feira, amanheceu com muitas dores nesta sexta-feira e terá que se submeter a um teste de vestiário. Se não puder atuar, o zagueiro Rodrigo Arroz será improvisado no setor, uma vez que Leonardo Moura, o titular da posição, está lesionado e só voltará a jogar depois da Copa do Mundo. Com essa dúvida o Flamengo vai para o Maracanã com essa provável escalação: Diego, Marcelinho (Rodrigo Arroz), Ronaldo Angelim, Renato Silva e Juan; Jônatas, Goeber, Léo Medeiros e Renato; Walter Minhoca e Diego Silva.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado