Menu
Futebol

Pensando no título, Atlético-MG e Botafogo estreiam na Sul-americana

Arquivo Geral

10/08/2011 11h09

Motivado pela estreia do técnico Cuca, o Atlético-MG começa sua participação na edição de 2011 da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, medindo forças com o Botafogo, às 21h50, no Estádio Ipatingão.

Apesar da campanha ruim no Campeonato Brasileiro, a equipe mineira não pensa em poupar jogadores e encara o torneio com muita seriedade.

O técnico Cuca já declarou que não vê problemas em atuar quarta e domingo, e garante que o Atlético-MG tem condições de jogar o Brasileiro e a Sul-americana sem a necessidade de priorizar uma das duas competições. Segundo o novo comandante atleticano, o elenco é grande e oferece possibilidade de utilização do potencial de todos os atletas.

“Eu gosto particularmente de jogos quarta e domingo. Quando você tem um grupo grande, é bom porque você consegue usar todo o seu potencial. E a Sul-Americana, na minha ótica, você tem que entrar para vencer. Com um grupo grande como a gente tem, temos que tentar as duas frentes”, declarou.

Pensamento semelhante ao do novo treinador tem o zagueiro Réver, que destaca que o jogo contra o Botafogo deve ser tratado pelos jogadores como uma decisão. Segundo ele, chegou a hora de a equipe dar uma resposta para a torcida e para o técnico Cuca.

“A gente tem que encarar esse jogo como se fosse o último, independente de ser Copa Sul-Americana ou Campeonato Brasileiro, de ser contra o Botafogo ou contra o Coritiba: precisamos dar uma resposta e ter resultados”, afirmou.

Já o Glorioso está empolgado pela goleada por 4 a 0 sobre o rival Vasco, no fim de semana, que o fez encostar novamente na zona de classificação para a próxima Libertadores. Agora, o foco vira para o torneio continental, embora o técnico Caio Junior tenha antecipado que pretende preservar alguns atletas, desgastados pela maratona de jogos.

Mesmo assim, Caio Junior garante um Botafogo disposto a fazer uma boa Copa Sul-americana e lutando pela conquista do título. Isso porque o treinador quer ver a equipe com regularidade.

“Tivemos uma grande atuação no clássico contra o Vasco e isso não pode cair no esquecimento. Não quero dizer que aquele é o nosso time ideal, mas é o nosso modelo de boa atuação. A regularidade agora pode ser a nossa diferença nesta temporada. Se conseguirmos ser um time regular vamos sempre brigar pelos títulos nas competições que disputarmos”, afirmou Caio Junior.

Para os jogadores do Alvinegro carioca, é fundamental a equipe fazer também uma boa campanha na Sul-americana, já que não há garantias no Campeonato Brasileiro, marcado pelo alto grau de dificuldade.

“O Campeonato Brasileiro é uma maratona, uma competição longa e queremos muito lutar pelo título. Mas não podemos garantir que isso vai acontecer quando entrarmos na reta final. Temos condições para isso, mas não podemos simplesmente abrir mão de lutar pelo título da Sul-americana, pois ganhando esta competição vamos alcançar uma das grandes metas para a temporada que é a vaga na próxima Libertadores”, disse o goleiro Jéfferson.

Caio Junior decidiu não antecipar a escalação que vai a campo contra o Galo, mas vai preservar alguns jogadores que estão desgastados ou voltando de lesão. Sendo assim, ficam fora o zagueiro Antônio Carlos, o lateral esquerdo Cortês, o volante Renato e o atacante Herrera. Já o meia Maicosuel, que cumpriu suspensão contra o Vasco, tem retorno assegurado, pois ‘descansou’ no fim de semana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado