Menu
Futebol

Pênalti perdido foi uma catástrofe, diz Larsson

Arquivo Geral

24/06/2006 0h00

O atacante sueco Henrik Larsson foi do céu ao inferno neste ano de 2006. Depois de ser um dos principais responsáveis pela conquista da Copa dos Campeões pelo Barcelona, o ex-jogador do time catalão perdeu um pênalti no jogo das oitavas-de-final da Copa do Mundo, contra a Alemanha, quando seu time foi eliminado.

"Eu bati na bola muito mal. Meu pênalti foi uma catástrofe. Eu não queria que ela fosse para o canto superior direito, minha intenção na verdade é que ela fosse mais rasteira, no outro lado", afirmou Larsson, que desperdiçou a chance de mudar o rumo do jogo, quando a Suécia estava com um jogador a menos, e já perdia por 2 x 0.

Em sua terceira Copa do Mundo, o jogador se recusa a levar toda a culpa sozinha pela eliminação do time. "Nós ganhamos como um time e perdemos como um time. Defendemos muito mal, mas nunca deixamos de brigar para vencer. Não sei se seguirei minha carreira internacional, preciso primeiro digerir essa derrota".

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado