Menu
Futebol

Pena de Felipão chega ao fim, e brasileiro cobra vaga na Eurocopa

Arquivo Geral

19/11/2007 0h00



< !-- hotwords -- >
Após cumprir os três jogos de suspensão por ter agredido o jogador Dragutinovic no final do duelo contra a Sérvia, o treinador de Portugal, Luiz Felipe Scolari, poderá voltar ao banco de reservas na partida contra a Finlândia. E, apesar de elogiar o desempenho dos jogadores durante sua ausência, o técnico pediu uma melhora para o embate desta quarta-feira, que define uma vaga para a Eurocopa de 2008.

Enfrentando adversários bem inferiores tecnicamente, a seleção portuguesa conseguiu três vitórias durante a ausência de Felipão; 2 x 1 sobre o Cazaquistão, 2 x 0 contra o Azerbaijão e 1 x 0 frente a Armênia. Apesar disso, alguns torcedores e parte da imprensa local criticou a atuação do time nesses confrontos.

Mesmo ressaltando a importância dos nove pontos conquistados, Luiz Felipe Scolari admitiu que, durante o comando de seu assistente técnico Murtosa, o time não conseguiu ter uma apresentação exemplar. “Temos de melhorar muito no próximo jogo”, declarou. “Espero que possamos ter uma participação bem melhor frente à Finlândia. Já cumpri a minha suspensão e estou apto para ficar junto dos atletas”.

Entretanto, ele evitou apontar um culpado por isso, além de destacar que essas vitórias deixaram a seleção portuguesa em uma posição privilegiada no grupo A. “O Murtosa, nestes três jogos, foi espetacular, foi importantíssimo. E o que os atletas vivenciaram, juntamente com ele, para que eu tivesse a oportunidade de estar no último jogo com a possibilidade de nos classificarmos, foi muito importante”, afirmou.

Na segunda posição da chave, Portugal pode até empatar na quarta-feira que mesmo assim se classifica para a Eurocopa. Já os finlandeses, que têm 23 pontos – três a menos do que seus adversários –, avançam com uma vitória.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado