Toda a confusão envolvendo o veto do Ministério Público à Vila Belmiro para a realização de partidas decisivas do Campeonato Paulista contra times considerados grandes teria uma solução fácil na opinião do mais ilustre torcedor do Santos: o eterno camisa dez da Vila Belmiro, Edson Arantes do Nascimento, Pelé.
Para o Rei do Futebol, o campo onde desfilou seu talento e apareceu para o mundo realmente não tem condições de abrigar uma decisão de Campeonato Paulista. Em entrevista ao jornal A Tribuna, Pelé viajou no tempo e sugeriu um outro palco, também bastante conhecido por ele como jogador, como o ideal para o Santos disputar a final do Paulistão.
‘‘No meu tempo, o Santos sempre decidia títulos importantes no Maracanã ou no Pacaembu, porque não dava para decidir título aqui. Nós nos sentíamos a vontade jogando no Maracanã, além de termos total apoio dos torcedores. Se for para o Santos decidir campeonato que seja em um estádio para mostrar seu futebol, com bastante torcida. Isso, infelizente, não é possível na Vila Belmiro’’, explicou. ‘‘Por essa razão, apoio uma decisão no Maracanã ou no Pacaembu".
Pelé aproveitou também para lamentar o fato de o Santos não ter um estádio próprio com maior capacidade. ‘‘Mais triste que toda a confusão com o São Paulo, é fato de o Santos não ter um estádio à sua altura. Um clube brasileiro que é o mais conhecido no mundo poderia ter um estádio melhor’’, concluiu.