Menu
Futebol

Pelé vai prestigiar homenagem ao goleiro inglês Gordon Banks

Arquivo Geral

17/01/2008 0h00

Pelé deverá participar da inauguração da estátua que será erguida em homenagem ao goleiro inglês Gordon Banks, responsável por uma das defesas mais bonitas da história das Copas do Mundo. A cerimônia acontecerá em 12 de julho, no estádio Brittania, do clube de futebol Stoke City.

O encontro entre os dois atletas aconteceu durante a primeira fase da Copa de 1970, quando Banks defendeu uma cabeçada de Pelé, na partida em que o Brasil venceu a Inglaterra por 1 x 0, no dia 7 de junho.

O goleiro, que foi campeão mundial em 1966, contou que está lisonjeado com a homenagem. “Não consigo acreditar que isso realmente aconteceu comigo”, disse à BBC Brasil. Banks achou maravilhoso que Pelé esteja presente na inauguração e afirmou que o brasileiro foi o melhor que já viu jogar.

A estátua custará cerca de R$ 1,2 milhão e será construída com fundos levantados pelo escritor irlandês Don Mullen, idealizador da homenagem e autor do livro The Hero Who Could Fly (O Herói que Podia Voar).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado