Pelé não gostou do desempenho do Santos na vitória por 2 x 1 sobre o Corinthians, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Antes de deixar o estádio, o Rei do Futebol reclamou do Peixe e da partida, opinião divergida pelo técnico Wanderley Luxemburgo.
“Fiquei preocupado. O time não foi bem, não foi o que esperávamos. Mas, com dois homens a mais, conseguimos vencer um jogo sofrível”, protestou o torcedor Pelé, em entrevista à Rádio Jovem Pan.
Na sala de imprensa da Vila Belmiro, Luxemburgo discordou: “Foi uma vitória tranqüila. No segundo tempo, jogamos contra um adversário recuado e tivemos paciência para ganhar. Não se vence em 10 minutos, mas em 90 e mais os acréscimos. Foi uma grande exibição”.
Nem a diferença do jogo ao enfrentar o Corinthians com Amoroso e Gustavo, que acabaram expulsos, fez Luxemburgo mudar seu ponto de vista. “Não vi o Fábio Costa ter grandes dificuldades na partida. O primeiro tempo foi mais equilibrado. O Corinthians chegou, mas não foi contundente”, argumentou.
Em relação às últimas partidas do Santos, o técnico havia feito crítica semelhante à de Pelé. Antes do clássico contra o Corinthians, ele disse que o Peixe não seria campeão se mantivesse a performance que vinha apresentando. “Não é que eu não gosto da equipe. É que eu quero sempre mais. Para ganhar o campeonato, você não pode estacionar, tem que crescer. E quem quer vencer também tem que fazer a diferença nos clássicos”, acrescentou.
Apesar da discordância, a relação entre Pelé e Wanderley Luxemburgo é das mais cordiais. O Rei do Futebol não se cansa de dizer que considera o treinador do Santos o melhor do país. Inclusive, seu filho e ex-goleiro Edinho trabalha na comissão técnica do Peixe. Nesta quarta-feira, Luxa agradeceu a presença do maior jogador de todos os tempos no clássico: “Seria bom se o Negão viesse sempre para cá. Ele dá sorte. Estando junto com a gente, ajuda a botar a bola para dentro”.
“Fiquei preocupado. O time não foi bem, não foi o que esperávamos. Mas, com dois homens a mais, conseguimos vencer um jogo sofrível”, protestou o torcedor Pelé, em entrevista à Rádio Jovem Pan.
Na sala de imprensa da Vila Belmiro, Luxemburgo discordou: “Foi uma vitória tranqüila. No segundo tempo, jogamos contra um adversário recuado e tivemos paciência para ganhar. Não se vence em 10 minutos, mas em 90 e mais os acréscimos. Foi uma grande exibição”.
Nem a diferença do jogo ao enfrentar o Corinthians com Amoroso e Gustavo, que acabaram expulsos, fez Luxemburgo mudar seu ponto de vista. “Não vi o Fábio Costa ter grandes dificuldades na partida. O primeiro tempo foi mais equilibrado. O Corinthians chegou, mas não foi contundente”, argumentou.
Em relação às últimas partidas do Santos, o técnico havia feito crítica semelhante à de Pelé. Antes do clássico contra o Corinthians, ele disse que o Peixe não seria campeão se mantivesse a performance que vinha apresentando. “Não é que eu não gosto da equipe. É que eu quero sempre mais. Para ganhar o campeonato, você não pode estacionar, tem que crescer. E quem quer vencer também tem que fazer a diferença nos clássicos”, acrescentou.
Apesar da discordância, a relação entre Pelé e Wanderley Luxemburgo é das mais cordiais. O Rei do Futebol não se cansa de dizer que considera o treinador do Santos o melhor do país. Inclusive, seu filho e ex-goleiro Edinho trabalha na comissão técnica do Peixe. Nesta quarta-feira, Luxa agradeceu a presença do maior jogador de todos os tempos no clássico: “Seria bom se o Negão viesse sempre para cá. Ele dá sorte. Estando junto com a gente, ajuda a botar a bola para dentro”.