O maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé, quer agora ajudar o Brasil a continuar formando craques. Nesta segunda-feira, o ex-jogador inaugurou em Santos a “Escola do Rei”, voltada para crianças entre cinco e 14 anos de idade. A intenção do ex-craque é revelar promessas que também tenham uma estrutura educacional.
“Eu sempre sonhei em dar aulas depois da minha aposentadoria. Está difícil de me aposentar, com tantas viagens, mas a partir de janeiro acho que terei mais tempo para a garotada. O Brasil faz uma fornada de jogador a cada segundo, mas queremos aqui formar homens. Cada um tem seu dom, mas nós queremos preparar o garoto a fazer ainda mais pelo país”, teorizou.
A proposta da escolinha é cobrar dos alunos a freqüência nos colégios. Para viabilizar o novo empreendimento, Pelé se associou ao empresário Pepe Altstut, com quem já formou parceria no Litoral Futebol Clube. As aulas serão coordenadas pelo ex-jogador Manoel Maria, que atuou com o Rei no Santos e no Cosmos.
Durante o evento de inauguração da escolinha, Pelé ainda falou sobre a frustrada tentativa de implantar algo semelhante nas categorias de base do próprio Santos na década passada.
“Na época era outra diretoria. Eu sei que o Marcelo Teixeira (atual presidente) até gostaria de ter isso no Santos, mas há também o conselho. Não pode apenas uma pessoa decidir. Isto o que estamos fazendo pode até dar um apoio ao Santos”, afirmou.
A estrutura da escolinha conta com dois campos de futebol society, com grama artificial, e está preparada para receber até 500 crianças.