Maior jogador de todos os tempos, Pelé é mais um a endossar as críticas à forma como a seleção brasileira de Dunga vem atuando nesta Copa América. Mesmo com a equipe na final da competição, disputada na Venezuela, o Rei do Futebol mostrou descontentamento com o empate em 2 x 2 frente o Uruguai.
“O importante hoje no futebol, infelizmente, é vencer. O Brasil chegou à final e está cumprindo seu papel. Não gostei muito da forma como o Brasil jogou, mas todos sabem que esta é uma equipe em formação e muitos dos grandes destaques não estão lá”, ponderou o ídolo, ao participar de um pregão da Nasdaq nesta quarta.
Pelé disse ter sofrido muito por acompanhar a partida à distância e não titubeou ao ser questionado sobre quem considera favorito ao título da Copa América: Argentina. Ao seu estilo, o Rei reforçou, entretanto, que ‘futebol é uma caixinha de surpresas’.
“Parece que a Argentina tem chances de chegar a ser campeã. Mas a partida é decidida no campo, e cada jogo é uma história. A Argentina tem mais experiência, é mais entrosada e tem grandes jogadores, por isso aposto nela”, completou.