Maior nome do futebol brasileiro em todos os tempos, Pelé está preocupado com o atual momento da seleção brasileira, principalmente após a apática atuação na derrota contra o Paraguai. Por isso, ele acha que a tradição da equipe canarinho será o grande trunfo no jogo desta quarta-feira contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
”Todas as vezes que você vê a seleção brasileira apenas se defendendo, é decepcionante. Mas confio na tradição da seleção brasileira para vencer hoje”, disse o ex-camisa dez do país.
Além de acompanhar a seleção, Pelé compareceu ao Mineirão para colocar a marca de seus pés na Calçada da Fama do novo Memorial inaugurado nesta quarta-feira. Cercado por diversos jornalistas, ele aproveitou a oportunidade para criticar o trabalho de Dunga junto ao time pentacampeão mundial.
”O Brasil não tem conjunto, não tem organização tática. Assim fica muito difícil. Como qualquer um, quero ver sempre a seleção jogando bem”, explicou Pelé.
Outra personalidade importante presente no Mineirão é o novo técnico da Inter de Milão, o português José Mourinho, que veio ao Brasil para observar principalmente o atacante Adriano. Para o treinador, a seleção brasileira tem chances de recuperação diante da Argentina.
”Independente da classificação atual das Eliminatórias, estarão em campo duas das melhores seleções do mundo. É sempre imprevisível. Mas o Brasil tem vantagem por atuar em casa”, analisou Mourinho, em entrevista ao Sportv.
< !-- /hotwords -- >