Menu
Futebol

Pelas Eliminatórias, Argentina pega Colômbia após vexame contra Bolívia

Arquivo Geral

05/06/2009 0h00

A Argentina receberá a Colômbia às 18h de Brasília deste sábado, pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2010, e terá a obrigação de vencer para apagar a má impressão deixada na derrota para a Bolívia.


No início de abril, os argentinos foram a La Paz e perderam por 6 a 1, na primeira derrota do técnico Diego Maradona à frente da seleção.


O meia-atacante Lionel Messi está confirmado na equipe anfitriã e disse que a seleção precisa vencer Colômbia e Equador – adversário da próxima rodada – para ter tranquilidade.


“Temos que somar estes seis pontos para que todos tenham tranquilidade. Seria importante para ficar perto da Copa”, disse ao canal “TyC Sports”.


“Precisamos mudar a imagem diante da torcida. Precisamos aprender com o que aconteceu”, acrescento.


Campeão europeu, espanhol e da Copa do Rei pelo Barça, Messi acredita que seu fim de temporada será “perfeito” se a Argentina conseguir vencer estes dois encontros.


Os argentinos estão em quarto lugar na tabela das Eliminatórias, com 19 pontos. O Paraguai é o primeiro, com 24, três a mais que o vice-líder Brasil.


Já a equipe treinada por Eduardo Lara chega a Buenos Aires sabendo que não terá vida fácil contra os bicampeões mundiais.


O meio-campo Fabián Vargas afirmou que a seleção precisa superar a Argentina para seguir sonhando com a Copa do Mundo.


“A partida será muito disputada, mas a Colômbia está preparada para encará-la à altura das circunstâncias. A classificação ao Mundial começa a ser definida e este confronto é muito importante tanto para nós como para eles, que vêm de derrota”, comentou o ex-jogador do Internacional, atualmente no Boca Juniors.


Pelos treinos comandados por Lara, tudo indica que o lateral-esquerdo Pablo Armero será o responsável pela marcação de Messi. O jogador do Palmeiras se disse pronto para esta difícil tarefa.


“Sinto que sou capaz de cumprir esta missão, que não será fácil. Todos sabem da qualidade de Messi. A Colômbia tentará ganhar este confronto embora Argentina tenha uma equipe repleta de estrelas. Precisamos continuar na luta pela vaga na Copa”, afirmou.


A rodada será decisiva para os colombianos, que precisam de um bom resultado para não se complicarem na tabela. A seleção está em sexto lugar, com 14 pontos.


 


Prováveis escalações:.


Argentina: Mariano Andújar; Daniel Díaz, Martín Demichelis e Gabriel Heinze; Jonás Gutiérrez, Javier Mascherano, Fernando Gago e Juan Sebastián Verón; Lionel Messi, Sergio Agüero e Carlos Tevez. Técnico: Diego Maradona.


Colombia: David Ospina; Amaranto Perea, Cristian Zapata, Mario Yepes e Pablo Armero; Camilo Zúñiga, Fabián Vargas, Freddy Guarín e Vladimir Marín; Wason Rentería e Falcao García. Técnico: Eduardo Lara.


Árbitro: René Ortubé (BOL), auxiliado por seus compatriotas Jorge Calderón e Cesar Nistahuz.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado