Menu
Futebol

Pela terceira vez, Levir Culpi assume o Atlético-MG

Arquivo Geral

29/05/2006 0h00

Um dia após confirmar a demissão de Lori Sandri, o Atlético-MG acertou o retorno de Levir Culpi para assumir o cargo que já foi seu em duas outras oportunidades. A negociação foi finalizada na noite do último domingo e Levir ficará até o final da temporada no Galo. O técnico admite que o Atlético vive situação delicada, mas acha que o seu conhecimento do clube pode ajudar na missão de levá-lo de novo à série A do Campeonato Brasileiro. O galo ocupa a quinta colocação da série B e apenas empatou com o CRB, no Mineirão, no último sábado.

"O time está em uma situação preocupante, mas já passei pelo clube por duas vezes e estou muito feliz em poder voltar. Conheço toda a estrutura do Atlético e isso me ajuda bastante. Vou acompanhar o próximo jogo e analisar melhor a qualidade técnica, mas sei que vamos conseguir grandes resultados", analisou.

A apresentação de Levir Culpi está marcada para a próxima quarta-feira, quando já iniciará os trabalhos. Nesta terça-feira, o treinador assistirá a partida do Atlético Mineiro contra o Guarani, em Campinas. Nas duas passagens anteriores, o treinador conquistou um título e levou o Galo a finais.

Em 1994 foi semifinalista do Campeonato Brasileiro e em 1995 conquistou o título de Campeão Mineiro. Pela segunda vez no clube, entre 2001 e 2002, novamente chegou as semifinais do Brasileiro, da Copa do Brasil e da Sul-Minas.

Apoio da torcida

Contratado para ocupar o lugar de Lori Sandri, demitido após o empate por 1 x 1, com o Vila Nova, no Mineirão, o técnico Levir Culpi espera contar com o apoio do torcedor para retornar com o Atlético-MG para à elite do futebol brasileiro. Cotado para assumir o time mineiro no lugar do próprio Sandri, após a demissão de Tite, no ano passado, Levir não teve respaldo do torcedor, apesar da simpatia da diretoria, e acabou sendo preterido.

Agora, além de apoio da torcida do Galo, o treinador também quer reforços para solucionar alguns problemas crônicos da equipe. Porém, o novo treinador do Galo terá um dilema. Apesar de pedir reforços, Levir terá a sua disposição nada menos que 27 jogadores contratados nesta temporada, por indicação de Sandri. Além disso, será pressionado pelo próprio torcedor a usar jovens valores como Bruno, Lima, Rafael Miranda e Leandro Castan.

O desprezo pela base motivou a queda de seu antecessor. "Será uma situação que vamos analisar após nossa chegada em Minas. Por enquanto, não há como anteciparmos nada-, disse o treinador, ainda de Curitiba.

Levir, que receberá informações do interino Marcelo Oliveira, disse que terá cautela para fazer modificações no elenco. "Ainda é cedo para falarmos em modificações, mas certamente elas acontecerão. Afinal, temos que voltar a fazer o Atlético a vencer. E qualquer forma, a questão de termos um elenco jovem me agrada", afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado