Se ainda restava alguma dúvida quanto à equipe titular da seleção argentina para a estréia na Copa do Mundo no próximo sábado, contra a Costa do Marfim, em Hamburgo, ela foi solucionada nesta terça-feira. No treino tático realizado em Herzogenaurach, o técnico José Pekerman comandou um coletivo e, mesmo sem querer, acabou divulgando os 11 iniciais.
Pekerman armou os titulares com Abbondanzieri, Ayala, Heinze, Sorin e Burdisso; Mascherano, Cambiasso, Maxi Rodríguez e Riquelme; Saviola e Crespo.Durante os trabalhos, revelou até as substituições que provavelmente irá fazer, colocando Tevez, Messi e Aimar.
O treinador apenas confirmou o que já estava sendo anunciado há algum tempo. Pekerman aprovou o desempenho dos “Hermanos” na vitória de 2 x 0 no amistoso sobre Angola, na última semana, e dificilmente realizaria mudanças repentinas na equipe.
No período da tarde, os titulares – agora revelados oficialmente – realizam um jogo-treino contra a seleção sub-20, que treina junto com a equipe principal. Enquanto isso, os reservas fazem um trabalho físico com o assistente técnico Hugo Tocalli.