O Santos entra em campo neste domingo com a missão de cumprir seu favoritismo diante de seu torcedor e avançar às semifinais do Campeonato Paulista. Às 16 horas, o Peixe recebe o XV de Piracicaba na Vila Belmiro apenas com a vantagem de atuar em seus domínios. Qualquer empate leva a decisão direto para a disputa de pênaltis.
“É complicado. Temos de entrar ligados, porque o time do XV está fazendo uma boa campanha. Temos de ligar a luz vermelha de alerta, porque vai ser um jogo complicado. A parte emocional pesa muito também”, disse Geuvânio, que retorna ao time titular após ser sacado contra o Corinthians e cumprir suspensão diante do Rio Claro.
O jogador, aliás, vive um jejum de gols desde a primeira rodada do Estadual, quando marcou duas vezes frente ao Ituano.
“Se eu fizer um no mata-mata, vão esquecer de tudo já. O futebol é meio que uma giratória, uma hora você está em cima, outra embaixo. Futebol é dinâmico. Não vou ficar o resto da vida sem fazer gols. Estou no meio, indo para cima”, explicou.
O único desfalque santista é David Braz. O zagueiro fraturou o dedo anelar da mão esquerda na última rodada antes da fase decisiva e será substituído por Werley. Gustavo Henrique será seu parceiro de zaga.
O resto da equipe o torcedor já sabe de cabeça. Vitor Ferraz e Chiquinho comandam as laterais, Valencia protege o sistema defensivo com o apoio de Leandrinho e Lucas Lima também volta de suspensão para abastecer o trio de ataque que, além do Caveirinha, conta com Robinho e Ricardo Oliveira.
Do outo lado, o XV de Piracicaba entra em campo ciente de é o verdadeiro azarão das quartas de final. Sob o comando de Toninho Cecílio, a equipe tem Paulo César como auxiliar técnico, ex-lateral e ex-estagiário de Oswaldo de Oliviera no próprio Santos. O Nhô-Quim garantiu sua classificação ao mata-mata apenas na última rodada, graças a derrota do Penapolense.
“O Santos é ainda mais agressivo na Vila Belmiro. É muito técnico, leve e veloz. Não podemos escolher apenas um jogador para termos atenção especial, é preciso cuidar de todos. O nosso grande trunfo é a união do grupo, crescemos durante o campeonato, isso foi fundamental para chegarmos aqui”, disse Toninho, lembrando que o XV foi a equipe com a pior campanha entre os oito times das quartas de final.
O treinador evitou falar sobre quem considera primordial em seu elenco, destacando sempre a força da equipe como um todo, mas o camisa 10 Paulinho, autor de dos gols no empate contra o Corinthians na última rodada, é a principal esperança dos piracicabanos na Baixada Santista.
“Para ganhar, precisaremos ser taticamente perfeitos. Não podemos errar. Será nosso jogo mais complicado no Estadual”, completou Toninho Cecílio.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS X XV DE PIRACICABA
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 12 de abril de 2015, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Rogerio Pablos Zanardo
SANTOS: Vladimir, Vitor Ferraz, Gustavo Henrique, Werley e Chiquinho; Valencia, Leandrinho e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira.
Técnico: Marcelo Fernandes
XV DE PIRACICABA: Roberto; Éder Sciola, Leonardo, Rodrigo e Fabiano; Renan Foguinho, Diego Silva e Tony; Paulinho, Henrique e Roni.
Técnico: Toninho Cecílio