O Santos pretende acabar com os argumentos contrários à realização de jogos decisivos na Vila Belmiro. Nesta quarta-feira, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, anunciou que conta com o apoio da gestão do município para ampliar a capacidade do estádio de 20 mil para 40 mil lugares.
O cartola esteve na prefeitura de Santos para participar da solenidade que incorporou o Dia do Peixe, 14 de abril, ao calendário oficial da cidade. E falou de seus projetos à sua emissora, a TV Santa Cecília: “O prefeito irá angariar contatos com importantes empresários e investimentos externos. A idéia é ampliar a Vila, já modernizada, para 35 mil ou 40 mil lugares, para que possamos utilizar o estádio e parar de discutir aonde o Santos jogará”.
Já o prefeito João Paulo Tavares Papa falou até em construção de um novo estádio para o Peixe, o que divulgaria a imagem do município. No entanto, enfatizou que reprova a idéia de que a casa do time seja em Diadema, conforme foi negociado pela diretoria do clube com investidores europeus, visando a Copa do Mundo de 2014. “Estou à disposição no sentido de não somente ampliar a Vila, mas contribuir para a construção de um novo estádio, desde que seja em Santos”, exigiu Papa.
Por determinação da Federação Paulista de Futebol (FPF), o Santos terá que jogar as finais do Campeonato Paulista longe da Vila Belmiro, no Moumbi, que tem maior capacidade. Se o time avançar à decisão da Copa Libertadores da América, também não atuará em sua casa, uma vez que a Conmebol exige um estádio que abrigue no mínimo 40 mil expectadores.
< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >O cartola esteve na prefeitura de Santos para participar da solenidade que incorporou o Dia do Peixe, 14 de abril, ao calendário oficial da cidade. E falou de seus projetos à sua emissora, a TV Santa Cecília: “O prefeito irá angariar contatos com importantes empresários e investimentos externos. A idéia é ampliar a Vila, já modernizada, para 35 mil ou 40 mil lugares, para que possamos utilizar o estádio e parar de discutir aonde o Santos jogará”.
Já o prefeito João Paulo Tavares Papa falou até em construção de um novo estádio para o Peixe, o que divulgaria a imagem do município. No entanto, enfatizou que reprova a idéia de que a casa do time seja em Diadema, conforme foi negociado pela diretoria do clube com investidores europeus, visando a Copa do Mundo de 2014. “Estou à disposição no sentido de não somente ampliar a Vila, mas contribuir para a construção de um novo estádio, desde que seja em Santos”, exigiu Papa.
Por determinação da Federação Paulista de Futebol (FPF), o Santos terá que jogar as finais do Campeonato Paulista longe da Vila Belmiro, no Moumbi, que tem maior capacidade. Se o time avançar à decisão da Copa Libertadores da América, também não atuará em sua casa, uma vez que a Conmebol exige um estádio que abrigue no mínimo 40 mil expectadores.
< !-- hotwords -- >