Apesar de o Campeonato Brasileiro ainda estar em andamento, o Santos já se movimenta nos bastidores para garantir a permanência da base de sua equipe para a próxima temporada. O Peixe tem até quarta-feira para se manifestar a favor da renovação do contrato do meia Cléber Santana e já adianta que pretende ficar com o atleta.
O diretor de futebol do clube, Luiz Antonio Ruas Capella, acredita que não haverá surpresa na negociação e confia na permanência do jogador na Vila Belmiro. “Está perto (de ficar). Acredito que não haverá problema”, assegura.
Cléber Santana chegou ao Santos em janeiro, procedente do Kashiwa Reysol, do Japão, e se tornou titular absoluto do time de Wanderley Luxemburgo, mas tem contrato apenas até dezembro. Por isso, o Santos já trata com o empresário do jogador, Juan Figger, a renovação do vínculo. Uma pessoa ligada ao empresário revelou que o atleta tem propostas de clubes do Brasil e do exterior, mas reconheceu que o Santos tem a prioridade de ficar com o jogador.
Capella, inclusive, não se mostrou preocupado com o assédio de outras equipes ao meio-campista. “O Santos não tem que disputar com ninguém porque tem a preferência. Estamos tratando direto com o Figger e temos até quarta-feira para exercer a preferência pela renovação. O Santos tem que confirmar sua intenção de ficar com o atleta, mas o pagamento não é para quarta, e sim discutido depois”, explicou.
Além de Cléber Santana, outros nove jogadores do Santos têm contrato com término em dezembro: André Luiz, André Oliveira, Heleno, Jardel, Manzur, Leandro, Luiz Alberto, Reinaldo e Ronaldo. O diretor explicou que o Peixe está conversando com cada um para projetar o futuro.