O Atlético-MG iniciou sua busca por reforços visando a disputa do Campeonato Brasileiro. nesta segunda-feira, o presidente do Galo, Ziza Valadares, confirmou o interesse do clube no ala Paulo Baier, jogador que se desligou do Palmeiras em fevereiro e desde então vem estudando propostas.
Em entrevista à edição mineira do jornal Lance, Valadares afirma que houve proposta oficial dos mineiros, mas as negociações acabaram não evoluindo. Baier já defendeu o Atlético em duas oportunidades, 1998 e 2001.
Ao site Superesportes, o empresário do jogador, Neco Cirne, garante que aconteceu apenas uma sondagem do Galo, mesmo assim por meio de intermediário. “Não tenho proposta oficial do Atlético. Ninguém da diretoria me procurou. Apenas um intermediário me consultou sobre o Atlético. Estamos abertos a todos os clubes”, assegurou.
Grêmio e Goiás também estariam na briga pelo ala, mas Cirne não descarta totalmente a viabilidade de Baier voltar a Vespasiano. Acabou o período de descanso pedido pelo jogador para acalmar os ânimos de sua turbulenta saída do Palmeiras e, a partir de agora, todas as possibilidades serão estudadas e discutidas.
“No momento, o Paulo esta descansando. A partir de amanhã (segunda-feira), vou me reunir com ele para analisarmos as propostas”, completou Cirne. Atualmente o técnico Levir Culpi tem três opções para a lateral direita: Coelho, Luisinho netto e Cláudio. Entretanto, o jogador de 32 anos agrada ao treinador pela versatilidade e a experiência. Baier pode atuar no meio-campo e jogar mais ofensivo em caso de um esquema 3-5-2.