Paulo Autuori não é mais técnico do Kashima Antlers do Japão. O time anunciou em seu site oficial que o treinador brasileiro decidiu deixar a equipe após as negociações de sua renovação não terem ido adiante. Ele substituía outro brasileiro, Toninho Cerezo, no comando do time japonês e havia conseguido a contratação dos são-paulinos Danilo e Fabão.
Apesar de serem fortes os rumores de que ele seria anunciado no Cruzeiro, o clube nega a informação por um motivo bem simples: o ex-treinador do São Paulo estaria negociando com a seleção da Colômbia.
Segundo Valdir Barbosa, diretor de comunicação da Raposa, Paulo Autuori tem outras propostas. "Ele vai voar de Tóquio direto para Los Angeles, onde terá uma reunião com o presidente da Federação Colombiana de Futebol (Luis Bedoya Giraldo), de quem recebeu um convite para comandar a seleção do país", afirmou o dirigente.
Aos 50 anos, Autuori havia assumido o Kashima Antlers no início do ano, depois de deixar o São Paulo, onde foi campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes no Japão em 2005, depois de derrotar o Liverpool da Inglaterra.
Comandando a equipe japonesa, foi vice-campeão da Copa Nabisco, mas não se destacou no campeonato nacional, na qual ocupa atualmente a sexta posição. No Cruzeiro, Autuori também já conquistou a Libertadores de 1997.