Com 58 pontos, o Paulista é o quinto colocado na tabela de classificação da Série B, dois pontos e três vitórias atrás do América. O time potiguar enfrenta o campeão Atlético-MG, também neste sábado, em Belo Horizonte, e garante o acesso com apenas um empate, já que levaria vantagem no critério de vitórias mesmo se o time do interior de São Paulo vencer no Distrito Federal.
Apesar da dependência do resultado na capital mineira, o técnico do Paulista, Vágner Mancini, garante que seu time estará concentrado apenas em buscar o resultado contra o Brasiliense. “Pensaremos exclusivamente na nossa partida, em busca da vitória, sem nos preocuparmos com o América. Conhecemos nosso potencial e apostaremos nele para fazer valer o trabalho da temporada”, diz o treinador.
Para o confronto com o Jacaré, Vágner Mancini poderá contar com força máxima, já que não há jogadores lesionados ou suspensos. De fora da goleada história aplicada sobre o Paysandu na última rodada, por 9 x 0, os meio-campistas Gláucio, Fábio Gomes e Diogo voltam a ficar à disposição, mas não têm escalação garantida.
O zagueiro Dema, que chegou a sentir uma lesão durante a semana, deve ir normalmente para o jogo. Mancini, porém, deverá divulgar o time que entra em campo na Boca do Jacaré apenas nos vestiários.
Adversário do Paulista neste sábado, o Brasiliense não tem mais pretensão alguma em relação a acesso à elite ou rebaixamento na competição. Com 53 pontos, o Jacaré ocupa a oitava colocação na tabela e entrará em campo em busca de uma vitória junto à sua torcida para fechar a sua participação no campeonato.
Assim como o rival, o técnico Roberto Fernandes também não tem problemas em relação à escalação do time, devendo mandar força máxima contra o Paulista. O presidente do clube, Luís Estevão, prometeu até bicho no caso de uma vitória diante do Galo da Japi na despedida do Jacaré da Série B neste ano.