Menu
Futebol

Paulista e Marília duelam para alcançar o Ituano

Arquivo Geral

15/05/2006 0h00

Melhor paulista neste início de Série B, onde ocupa a terceira colocação com 11 pontos, o Ituano desperta a “inveja” de seus companheiros na competição, principalmente de Paulista e Marília, equipes tidas como favoritas ao acesso antes da largada na Segundona. Nesta terça-feira, às 20h30, no estádio Jaime Cintra, será realizado o clássico estadual entre eles e o objetivo é claro: não deixar o Galo de Itu disparar na ponta.

O Paulista tem nove pontos contra sete do MAC e uma vitória mantém qualquer uma das agremiações no encalço do Ituano. O clube de Jundiaí, em quinto lugar, tem um aditivo extra: a chance de entrar no grupo dos quatro primeiros que obtém acesso à divisão de elite. Ainda na sexta das 38 rodadas, o técnico Vágner Mancini quer o Galo disparando na classificação e, desta forma, ficar mais tranqüilo na reta final da Segundona.

Para isso, o treinador manteve o estilo durão de trabalhar. Cortou a folga programada para o dia das mães e vem agendando treinos de tempo integral, com início marcado para as 8h. O cansaço, no entanto, é superado pelo elenco, que encarnou o espírito imposto por Mancini. “Quem quer vencer tem de se empenhar ao máximo. São esses sacrifícios que separam os vencedores dos perdedores”, disse o volante Marcus Vinícius.

A novidade na equipe titular deve ser o meia Wilson. O ex-corintiano se recuperou de uma contusão que o afastou das duas últimas rodadas e deve aparecer entre os 11 iniciais, mudando pela quarta vez a escalação do Galo na competição. “Já estou totalmente recuperado. Se o treinador precisar de mim, estarei pronto para colaborar”, reconheceu o jogador.

Mais calmo que o colega de trabalho, Arthur Bernardes também escondeu a escalação do Marília, mas seu motivo é mais essencial: encontra diversos problemas para definir a equipe titular. O meia David está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e são três as opções para o seu lugar: João Marcos, Elvis e Moscateli.

O lateral-esquerdo Leandro Eugênio torceu o tornozelo e acabou vetado pelo departamento médico. Sem opções para o setor, Bernardes deve improvisar o meia Alexandre Silva. No último jogo entre ambos, também no Jaime Cintra, pelo Campeonato Paulista, um empate em 2 a 2, no dia 4 de fevereiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado