Menu
Futebol

Patrocinador do Flamengo firma contrato com aumento de 233%

Arquivo Geral

24/12/2014 8h44

Na noite desta terça-feira, o Flamengo garantiu um importante incremento financeiro para a temporada de 2015. A empresa Viton 44, responsável pelas marcas Guaravita e Guaraviton, aumentou seu patrocínio ao Rubro-Negro, aumentando de R$ 6 milhões para R$ 20 milhões – acréscimo de 233%. O contrato foi aprovado pelo Conselho Deliberativo.

Em 2014, a Viton 44 repassou R$ 6 milhões à representação da Gávea, pelo espaço único nas mangas. Porém, na próxima temporada, além do reajuste no local – que agora vale R$ 7 milhões –, os cariocas receberão R$ 13 milhões, já que a empresa irá expor suas logomarcas na parte de trás do uniforme, acima da numeração.

“Pelo patrocínio objeto deste contrato, o patrocinador pagará ao Flamengo a quantia total bruta de R$ 20.000.000,00, da seguinte forma: 11 (onze) parcelas iguais, mensais e consecutivas no importe de R$ 1.666.666,66 cada uma delas, que serão pagas a partir de janeiro de 2015 e terão como vencimento o dia 30 de cada mês subsequente; (ii) 1 parcela no valor individual de R$ 1.666.666,74 no dia 30 de dezembro de 2015”, explicita o documento.

Apoio aos rivais – Além do vínculo com o Flamengo, a Viton 44 já fechou contratos com Botafogo e Fluminense. A empresa ainda estuda a colocação de suas estampas na camisa vascaína, porém, tal questão deve ser resolvida apenas em janeiro.

O documento firmado com o Rubro-Negro, porém, despertou desentendimento entre os clubes rivais, que desejariam receber da Viton 44 um valor maior. Tal empresa também expõe suas logomarcas no Estádio do Maracanã.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado