Menu
Futebol

Passaporte faz goleiro Fábio, do Cruzeiro, ser sondado por clubes europeus

Arquivo Geral

05/12/2007 0h00

Roni, Alecsandro e Fábio? A lista de possíveis desfalques do Cruzeiro para a disputa da Copa Libertadores ganhou mais um integrante: o seu camisa 1. Nesta quarta-feira, o empresário do jogador, Eduardo Kuperman, confirmou a possibilidade concreta do arqueiro tirar seu passaporte italiano chamou a atenção do Velho Continente. Arsenal, da Inglaterra, e Olympiakos, da Grécia, aparecem como fortes candidatos a destino do goleiro.

“Agora que ele está buscando o passaporte italiano, vem chamando a atenção do mercado europeu. Mas até agora, tudo não passou de sondagens. Durante o Brasileirão ele recebeu duas propostas oficiais, que não eram interessantes. O Fábio tem contrato com o Cruzeiro”, avaliou Kuperman.

Fábio deve receber seu passaporte europeu, o que lhe tornaria um jogador comunitário, até o meio do ano que vem, conforme revela o empresário.

Os gregos já andaram pelo Brasil sondando outro goleiro, Felipe, que confirmou sua permanência no Corinthians. Oficialmente, o contrato de Fábio com a Raposa vai até dezembro, mas o vínculo será automaticamente prolongado até 2009, conforme acerto com a diretoria no final de novembro.

De férias, o arqueiro deixou o futuro nas mãos do empresário, mas enfatiza a vontade em permanecer na Toca. “Independente de qualquer proposta, vou ficar muito satisfeito se ficar no Cruzeiro. Quero muito jogar essa Libertadores”, assegurou.

Kuperman confirma a intenção, para a tranqüilidade azul na competição continental. Entretanto, o adeus pode vir em junho. “A prioridade dele é disputar a Libertadores. É claro que nunca se pode descartar uma proposta. O que ele quer, de verdade, é acertar algo para o meio do ano. Primeiro a Libertadores”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado